Como ajudar

Gostava de ter uma participação positiva na causa animal mas não sabe por onde começar? Há muitas maneiras de ajudar animais necessitados.

NÃO ABANDONAR

Em Portugal são abandonados mais de 10 mil animais por ano, sendo a maioria cães. Números reais são difíceis de obter, visto que estão distribuídos por várias associações e canis municipais. Mas em 2014 foram abandonados 26 000 cães e 7 000 gatos, tendo sido eutanasiados 14 000 animais. É incomportável continuarmos com números tão elevados.
O abandono de animais ocorre durante todo o ano e tem grande incidência na altura das férias. 
Na Lei n.º 69/2014, de 29 de agosto, artigo 388º lê-se que o abandono de animais que ponham em perigo a alimentação e prestação de cuidados é púnivel com prisão até seis meses ou multa.
É importante que cada um de nós sensibilize o próximo de que os animais têm direitos e devem ser tratados como seres vivos e não como objetos.

Se encontrar um animal perdido ou acidentado na via pública deve inicialmente verificar se este tem uma chapa com contactos. Se sim, deve contactar o seu dono. Se não, deve contactar de imediato o SEPNA-GNR através do número 295 206 970 e o Canil Intermunicipal da Ilha Terceira através do número 295 218 164 ou 962 571 760. Se o animal estiver ferido deve também contactar um veterinário para que lhe possa dar orientações em como lidar com a situação e levar o animal até uma clínica para que possa ser assistido o mais rápido possível.

Se tiver conhecimento de casos de negligência ou abuso não fique indiferente. Denuncie. Basta preencher o formulário no link abaixo e a AAAIT encarrega-se de transmitir ao SEPNA, logo que possível. Caso seja uma situação muito urgente deve contactar diretamente o SEPNA, 295 206 970.

ADOTAR

Se tem a possibilidade de ter um animal, a adopção será sempre a melhor opção para ajudar de forma direta. Existem milhares de animais a precisar de um lar. Ao adotar estará a salvar uma vida e será recompensado com o afeto e a gratidão sem limites de um animal que já conheceu o lado mais duro da vida.

Veja os nossos animais, preencha o questionário de pré-adoção e entre em contacto connosco, manifestando o seu interesse em adotar.

SER SÓCIO

Tornar-se nosso associado pode ajudar-nos a fazer a diferença na vida de um animal. O pagamento de quotas a uma associação sem fins lucrativos, como a nossa, reverte totalmente a favor do bem-estar dos animais ao seu cuidado.
Além de estar a apoiar esta causa ainda pode usufruir de preços especiais nas Clínicas Veterinárias aderentes.

Atualmente, 60% do orçamento anual da AAAIT corresponde às quotas dos associados, sendo assim, os sócios são essenciais para o funcionamento da nossa associação, e para fazer face a despesas mensais como as despesas veterinárias, o salário do tratador, a manutenção do veículo, etc. 

Por isso, ajude-nos, sendo nosso sócio! Basta preencher o formulário no link abaixo e pagar atempadamente as suas quotas. 

SER VOLUNTÁRIO OU FAT

Se gosta de animais e tem algum tempo livre para lhes dedicar, junte-se a nós! Temos diferentes tarefas, veja qual ou quais gostaria de experimentar. 
Quase todo o trabalho de ajuda a animais sem dono é voluntário, uma vez que desta atividade não revertem lucros. Estes voluntários são pessoas normais, que têm emprego, família e amigos mas que dedicam, quando podem, o seu tempo e disposição para ajudar nas associações e canis. É um trabalho em cujo esforço não é remunerado mas que irá, certamente, recompensá-lo emocionalmente.


Acolher, cuidar, alimentar, afeiçoar-se, às vezes ver morrer. No fim, quando tudo corre bem, ver partir. As Famílias de Acolhimento Temporário (FAT) são uma ajuda fundamental para muitas associações e porto seguro de muitos animais.

Se tem disponibilidade e vontade de ajudar, preencha o formulário no link abaixo e faça a diferença na vida destes animais. 

Esta é mais uma das formas que está ao seu alcance para ajudar algum dos animais que protegemos. Se não pode assumir a responsabilidade de adoptar para a vida um animal, porque não coloca a hipótese de o ajudar, por um período de tempo limitado? Para alguns casos, pode fazer toda a diferença 

APADRINHAR

Se não pode ter um animal consigo, apadrinhe! Escolha um animal com o qual se identifique e patrocine o seu bem-estar. Com o seu donativo poderemos esterilizar e tratar um animal sem família e, dessa forma, melhorar muito a sua qualidade de vida, impedindo também o nascimento de mais animais destinados a viver e a sofrer nas ruas.
O apadrinhamento não tem valor mínimo, aceitamos e agradecemos qualquer valor com que possa contribuir. 

Não pode adoptar um animal, mas gostava de ajudar um? O apadrinhamento é uma solução. Preencha o formulário no link abaixo.

DOAR

Poderá, em qualquer altura, fazer donativos, quer em género, quer em dinheiro.

Alimentos, produtos de limpeza, trelas, comedouros, mantinhas, medicamentos, etc., são sempre precisos.

Dinheiro para custear a esterilização ou tratamento de um animal em risco através de transferência bancária para a conta da AAAIT. 

Caso tenha donativos em género para entregar, entre em contacto via mensagem privada no nosso Facebook ou por e-mail: aaait2016@gmail.com

Caso queira fazer um donativo em dinheiro, pode fazê-lo por transferência bancária para o nosso IBAN: PT50005900011324820005569 indicando na referência DONATIVO, pode fazê-lo através de um depósito nos balcões da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, ou se prefere entregar em mão entre em contacto via mensagem privada no nosso Facebook ou por e-mail: aaait2016@gmail.com

Ajude-nos a ajudar! IBAN: PT50005900011324820005569 CEMAH
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora